Recém chegou ao Santos e já impressionou Carille mesmo fora de posição
Após uma semana agitada, as laterais do Santos estão prestes a sofrer alterações significativas. Com a chegada de Rodrigo Ferreira e a saída de Jorge, o jogador Hayner tende a ser definitivamente consolidado do lado esquerdo.
Hayner, que é lateral direito de origem, começou a atuar no lado esquerdo devido à falta de alternativas neste setor. Em certa parte do Campeonato Paulista, na ausência do titular Felipe Jonatan, o técnico Fábio Carille testou o atleta no lado oposto, uma opção que agradou.
Novas dinâmicas na defesa do Santos
Esse movimento bem-sucedido de Hayner no lado esquerdo levou o Peixe a reconsiderar a contratação de Jorge. Lutando por uma vaga com Felipe Jonatan, Jorge ainda está se recuperando de uma cirurgia no joelho e não consegue se adequar fisicamente.
Com isso em mente, Carille e a diretoria santista optaram por devolvê-lo ao Palmeiras, antes mesmo de sua reestreia. Logo após, Jorge rompeu seu contrato com o Palmeiras e agora está livre no mercado.
Próximos passos para o Santos
O Santos agora tem três opções para cada lateral neste momento da temporada. Na direita, o titular Aderlan, Rodrigo Ferreira, que se destacou no Mirassol, e JP Chermont, que chamou a atenção de Carille na última Copinha.
Na lateral esquerda estão Felipe Jonatan, Hayner e Souza, outra promessa que se destacou nas categorias de base. Dodô, apesar de treinar no CT Rei Pelé, nem sequer foi relacionado este ano. Kevyson, por sua vez, está fora com uma lesão grave no joelho, e deve retornar em pelo menos seis ou sete meses.
No entanto, Hayner pode voltar a jogar no lado direito, sua posição de origem, se necessário. Carille, porém, não tem planos de testá-lo numa posição mais avançada.